quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Diy: Velas decoradas com imagens impressas.

OIEEE amorecos, faz um tempinho que não posto né? 
hoje eu vim ensinar a fazer velas decoradas com imagens impressas.























Materiais:
Velas
secador de cabelo
papel vegetal
um pedaço de seda ou qualquer outro tecido
Folha ( de sulfite)
fita adesiva.

Passo a passo:
Depois de escolher a imagem desejada, pegue a sua seda e fixe-o com fita adesiva na folha de sulfite (a imagem tem que sair no tecido), imprima-o e depois retire a folha, a imagem vai sair no tecido somente, fixe o tecido na vela com fita adesiva, depois coloque o papel vegetal por cima, se preferir fixe-o com fita, com o secador bem quente, posicione-o sobre a vela onde se encontra a imagem, quando perceber que ele está brilhoso, ou seja, derretendo, desligue o secador, retire o papel vegetal e você verá que a vela terá absorvido todo tecido, deixando somente a imagem, e está prontinho.

Inspire-se:



































O que é papel vegetal?

Papel vegetal, que não deve ser confundido com o chamado Papel manteiga , é um tipo de papel translúcido. Usado para desenhos técnicos ou artísticos, ou para cópia de desenhos, podendo ser colocado sobre alguma superfície desenhada, como um projeto de engenharia, e então copiado utilizando ferramenta de escrita apropriada como tinta nanquim.

Utilização

Utilizado para decalques e cópias em tamanho original com canetas, lápis, nanquim ou outro material. Possui como característica, ser translúcido para a visualização da imagem a ser copiada através de seu corpo. É utilizado com frequência em estúdios de tatuagem, serigrafia, aerografia, desenho técnico, artes gráficas e artesanatos em geral. Pode ser comprados em papelarias e lojas do ramo.



















Ufa, escrever tanto cansa viu? rs, mas enfim, espero que tenham gostado, e se você tiver feito, compartilhe nas redes sociais com a hastag #keepcalmdiys ou #dudaetaissadiys
 um beijão, e até o próximo post.

postado por: Duda

Nenhum comentário:

Postar um comentário